Subtíulo se houver vai aparecer aqui
Tomar banho de chuveiro e nadar com a órtese
O banho de chuveiro matutino ou uma ida à piscina: para os portadores de órteses com paralisia parcial ou completa da musculatura do membro inferior, a rotina diária no próprio banheiro ou a participação em um curso de hidroginástica estão frequentemente associadas a grandes dificuldades. Um banheiro com equipamento especial nem sempre está disponível em viagens ou mesmo durante visitas a amigos e parentes.
Com o sistema ortético Aqualine, a Ottobock lançou o primeiro meio auxiliar de locomoção do mundo projetado especificamente para o uso em áreas molhadas. O Aqualine oferece a melhor segurança possível e a máxima liberdade de movimento. Seus componentes foram projetados para o contato com a água, além de serem leves, confortáveis, de fácil limpeza e secagem rápida.
Todos os componentes do sistema ortético Aqualine, inclusive as articulações, são à prova d’água. O cloro, água salgada, água limpa e sabão não afetam a funcionalidade nem a aparência da órtese. Para conseguir isso, a Ottobock reforçou com fibras de carbono um material de alto desempenho várias vezes comprovado. A órtese de banho é muito resistente e ao mesmo tempo leve, graças a este material composto utilizado aqui pela primeira vez. Com a Aqualine, você pode se locomover com segurança nas áreas molhadas.
O sistema ortético Aqualine é ideal para o uso em áreas molhadas. A tira de laços de velcro pode ser removida facilmente para secar após o uso. Para evitar irritações cutâneas, o contato entre a órtese e a pele é reduzido ao mínimo. Recomenda-se o uso de materiais antibacterianos na confecção da órtese pelo seu técnico ortopédico para melhorar ainda mais as boas propriedades higiênicas da Aqualine.
O moderno sistema de travamento da articulação de joelho Aqualine oferece a você a segurança necessária. Ao sentar, você pode operar facilmente a trava, soltando-a através do cabo de tração. Ao levantar, a trava no interior da articulação encaixa automaticamente no lugar, sem o risco de aprisionar as roupas. Devido ao maior risco de escorregar sobre o chão molhado, recomendamos o uso de uma sola com superfície antideslizante completa. Como alternativa, você também pode usar um sapato próprio para banho.
O Tribunal Social Federal determinou em mais de uma decisão que a garantia de mobilidade a pessoas com deficiências em áreas molhadas é uma necessidade básica e, portanto, deve ser coberta pelos seguros de saúde. Com base nisso, as órteses para áreas molhadas podem equiparar-se às órteses normais em termos de qualidade, de forma que os seguros de saúde devem disponibilizar ao segurado a melhor ortetização possível. É o seu direito!